Se ainda não planejou participar do Black Friday, ainda dá tempo. O dia oficial é 24/11, sexta-feira, então esteja preparado e turbine seu negócio para que sua sexta-feira seja de grandes lucros.
Quem trabalha com vendas sabe que o mercado não está tão favorável assim. Apesar de vermos cada vez mais alternativas de se driblar a crise, sabemos que as vendas caíram e muito, em relação a anos passados. A esperança de todo empreendedor é datas como o Natal para garantir vendas extras e um lucro a mais. Porém, o Black Friday, de origem nos E.U.A, mas que contagiou o Brasil, pode trazer grandes resultados em suas vendas.
Uma nova característica que acompanhamos nos consumidores nesta época do ano é que este período é muito esperado por eles, e a maioria deixa para fazer suas compras aproveitando o dia ou semana de promoção. Com esta notícia, por que não participar também da Black Friday ou até mesmo Black Week?
Antes tudo, e de certa forma até redundante, é planejar a campanha, definindo os percentuais de desconto e quais produtos ou serviços podem ser ofertados por um preço menor para gerar mais venda. Para quem trabalha com vendas on-line uma boa solução é trabalhar com cupons de descontos, que podem ser aplicados aos produtos de acordo com o percentual definido para cada um. Esta é uma forma interessante de mostrar ao cliente o valor real do produto e quanto o cupom representa. Uma observação interessante é que no Black Friday, a maior parte do lucro é quantitativa, ou seja, se ganha no volume de vendas e não no valor real do produto. Logo, a ideia de produtos de maior e menor valor que se aplica administração de um negócio se perde neste período. Por isso é importante não entrar em situações que sejam taxadas de “black fraude”, como vemos. Uma semana antes os preços são aumentados para que na semana de promoções ele seja vendido pelo preço real. Muito cuidado com este tipo de “estratégia”, pois o estabelecimento pode ser taxado com propaganda enganosa.
Uma última dica é o visual. Se seu negócio é físico, caracterize o ambiente para chamar a atenção do cliente, passando a informação do período de Black Friday. Se seu negócio é virtual, trabalhe banners, slides e imagens correspondentes a este período. Campanhas patrocinadas no Facebook também são ótimas estratégias, principalmente se utilizar o pixel de remarketing.
Se ainda não planejou participar do Black Friday, ainda dá tempo. O dia oficial é 24/11, sexta-feira, então esteja preparado e turbine seu negócio para que sua sexta-feira seja de grandes lucros.
Boas vendas!
Deixe um Comentário