Parcerias entre Prestadores de Serviços é um Grande Negócio!

Hoje quero abordar um assunto bem interessante para quem trabalha com prestação de serviços, que é a parceria entre profissionais com atividades diversificadas. Como aprendemos ao longo da nossa vida profissional, não existe ninguém que é bom em tudo. Além disso, sempre tem áreas em que nos adaptamos melhor e acabamos tornando especialistas nelas. Na questão de parcerias, o interessante é que ambos profissionais tem a possibilidade de aumentar sua gama de serviços prestados, oferecendo maior qualidade e agilidade para atender as necessidades do cliente. Além disso, uma das vantagens deste tipo de contrato é que não existe vínculo empregatício entre as partes, bem como também não existe sociedade direta das empresas, o que economiza tempo e desgastes para alterações de modalidade, CNPJ e outras exigências governamentais para abertura de empresas.

Porém, alguns pontos são muito importante de serem observados antes de se firmar a parceria, e uma delas é conhecer de perto o trabalho um do outro. Assim como seria para um cliente, tenha sempre seu portfólio atualizado e também exija isso do seu parceiro. Procure saber como é o relacionamento com os clientes deles, se cumpre prazos, se segue alguma metodologia e se prima pela integridade e qualidade dos serviços prestados. Lembre-se que quando passar os serviços de um cliente para eles, você será a referência deste cliente para garantir as entregas dos serviços prestados e se algo desagradável acontecer, sua reputação pode ser manchada seriamente.

Como fechar parcerias duradouras e rentáveis?

Além dos quesitos que citei acima, é interessante que se firme um contrato de parceria comercial entre ambas as partes, descrevendo as habilidade de cada um e detalhando o acordo financeiro estipulado entre os parceiros. Uma sugestão minha é que acompanhe de perto as demandas de clientes diretamente indicados por você, de forma que possa não só ficar de olho nos prazos e qualidade, como também garantir a satisfação do cliente, até mesmo saber qual a impressão dele quanto aquela prestação de serviços. Esta é uma medida que faz não só que seu cliente receba o que pediu, como também preservar a imagem da sua empresa. Esta exigência sua pode estar explícita no contrato de parceria para que não haja atrito entre os prestadores.

Um outro ponto importante é o alinhamento e entrosamento entre os parceiros. Ambos devem estar com foco no sucesso e satisfação do cliente, então é sempre bom que os parceiros criem e melhorem processos de atendimento para que consigam fechar sempre grandes contratos, até mesmo com a atuação direta de cada parceiro em serviços inerente à suas áreas de atuação.

Tomando os cuidados certos na hora de fechar uma parceria comercial, tenha a certeza de que grandes negócios estarão por vir. Foco, dedicação e pontualidade são os principais caminhos que ambos parceiros devem trilhar juntos rumo ao sucesso.

Um abraço!

Por | 2021-01-26T10:53:45-03:00 19, setembro, 2017 |Categorias: Clientes, Empreendedorismo, Vendas|Tags: , , , , |0 Comentários

Sobre o Autor:

Graduada na área de Tecnologia da Informação, MBA em Gestão Estratégica de Projetos e pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing Digital. Fundadora da NetBusiness Marketing Digital em 2015, que deste então ajuda empresas nas suas vendas com Marketing Estratégico associada à Gestão de Projetos.

Deixe um Comentário