A logo não deve ser somente bonita, mas deve também se comunicar com o cliente, despertando nele a vontade de conhecer a sua empresa.
Hoje quero falar sobre um assunto bem interessante, mas que infelizmente não recebe a devida atenção: a logomarca. Como citei no título o velho jargão “a primeira impressão é a que fica”, a logomarca do seu negócio deve ser algo impactante, que represente seu negócio de forma única e permita que todos possam reconhecer seu negócio somete vendo sua logo.
Mutos pensam que estes detalhes não são importantes, mas, na verdade uma logomarca bem estruturada e com as cores ideais fazem toda a diferença na exposição da sua marca. Eu costumo comparar a logo com as fotos 3×4 que tiramos para nosso RG. Assim como o documento, a logomarca vai acompanhar sua empresa por muito tempo, então ela deve ser bonita, funcional e ser marca registrada do seu negócio.
Para cada tipo de negócio, formas e cores específicas torna-se o marco para a representação. Por exemplo, áreas de saúde utilizam muito banco, azul-claro e eventualmente o vermelho, que remetem a um ambiente para tratamentos. Já ramos alimentícios utilizam muito o terra, laranja, vermelho e verde, pois, o objetivo é despertar a vontade de degustação. Desta forma, é importante que a sua logomarca traga uma informação sobre a sua atividade e desperte curiosidade e desejo para seu cliente. A logo não deve ser somente bonita, mas deve também se comunicar com o cliente, despertando nele a vontade de conhecer a sua empresa.
Por isso, a contratação de um profissional de designer para desenvolver sua logomarca pode ser considerada um investimento, pois, ele terá a criatividade e sensibilidade para captar a natureza do seu negócio e transformá-la em um desenho que representará toda a essência da sua empresa. Fica a dica!
Um abraço!
Deixe um Comentário