Criar um post com imagens bonitas é uma tarefa sem grandes dificuldades. Principalmente com recursos gráficos como Photoshop dentre outros, que dão um up à figura. Você cria um post lindo, com uma imagem super atraente e posta nas mídias sociais. Com certeza, vai atrair atenções, principalmente porque as pessoas vêem primeiro as imagens para depois ler o texto. Mas cuidado! Não abuse destes recursos para alterar muito seu produto.
Um exemplo muito citado são os sanduíches de lanchonetes fast food. Você vê um hambúrguer grande e apetitoso, com muito molho e queijo, batatas gorduchas e crocantes, sorvetes grandes com muita calda. Mas a realidade é bem outra. É entregue a você um sanduíche com a metade do tamanho da foto, batatas finas e murchas, sorvetes derretidos e com pouca calda. Com certeza você sai decepcionado, até mesmo porque o preço pago foi equivalente ao lanche da foto.
É importante esta análise para que você não seja tachado de “propaganda enganosa” nas redes sociais. Para você que comercializa produtos físicos e utiliza posts e fotos para divulgação de seus artigos tanto em sites como em mídias sociais, fica uma dica: utilize fotos verdadeiras do que está vendendo. Pequenos retoques, como temperatura da cor, controle de luz, que farão a foto ficar bonita podem ser aplicados, até porque uma imagem bacana vai atrair muito mais olhares. Mas nunca utilize fotos de terceiros ou altere demais suas imagens. Se o cliente chegar no seu estabelecimento ou comprar seu produto pela internet, e o que for entregue não tem nada a ver com o post, com certeza você terá um cliente insatisfeito. E pior, reclamando de você em cadeia nacional, no mínimo.
Principalmente, para quem trabalha no ramo alimentício, esta dica é super válida. Lembre-se que “primeiro se come com os olhos“, então divulgue o que realmente está oferecendo. Além de deixar o cliente satisfeito, irá atrair novos, mantendo a imagem de que realmente o que está divulgando é o que está sendo entregue ao cliente.
Boas vendas e cuide de suas imagens!
Deixe um Comentário